terça-feira, 18 de agosto de 2009

Globo X Record/IURD (parte II)

achei que seria mais rápido postar a segunda parte do texto sobre as acusações que a IGREJA UNIVERSAL vem sofrendo nos últimos tempos. Isso porque precisei acalmar os ânimos depois de tanta coisa que me revolta. Tantas coisas as quais nós, meros humanos contribuintes do imposto de renda e "tele-expectadores" do Faustão (que agora é inho) precisamos suportar.

Tentarei ser curto e direto.

Vamos aos fatos os quais estão na mesa:

De um lado, a Rede Globo publicou no jornal nacional um vídeo (o qual está no post abaixo) revelando os bispos em reuniões de farra e fazendo curso de "como arrecadar" dinheiro dos fiéis. Absurdo! Confesso que perdi a postura no post abaixo e senti "nojo" de ver novamente o vídeo. O Ministério Público está investigando e em breve veremos no que vai dar, já que qualquer amansa burro cor lilás inanimado sabe que a lei não prevê impostos a dinheiros "doados" por fiéis. A igreja precisa apenas comprovar que a sociedade está tendo retorno com instituições de caridade e outras ajudas quaisquer. Muito bem, o fato é que a casa da Universal caiu perante o público não crente e não seguidor da mesma. Sim, é importante salientarmos que uma boa parte da qual tive conhecimento, fiel seguidora da igreja, há de dizer que isso é "perseguição" contra o Bispo e classifica como "coisa do diabo" essas acusações. Bom meus caros, o vídeo está ali, os fatos estão na mesa. A igreja cresceu como postei anteriormente adquirindo todos aqueles bens no meio de comunicação e a rede Globo apenas publicou a acusação.

o que mais me irrita e me traz o sentimento de desprezo não é o fato em si das acusações serem tão graves e estarem tão à flor da pele como estão......tão EVIDENTES.....

o que se passa é que a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) usa através de todos os seus meios (Record, Record News, Rádios, Correio do Povo etc etc etc) uma grande, enorme e irritante parte do tempo se defendendo das acusações.

ok. a Record acusa a globo de ter conseguido empréstimo ilegal em termos jurídicos de vários milhões para a construção do Projac, uma enorme cidade cenográfica de trabalho da Rede Globo. O fato sim, deve ser investigado, o que é ilegal deve ser cobrado e punido, e isso todos sabemos.

O que não justifica é ser tão bizarro e pertinente, a Igreja por meio da Rede Record defender-se das acusações simplesmente fazendo acusações à rede Globo. Isso me lembra algo como quando eu era criança e de praxe rolavam brigas em casa:

"-Manhê, a minha irmã quebrou o vidro da sala!!!!!!"
"-Pior foi ele manhê, que esses dias quebrou o copo de estimação do PAI e nem te contei"

Bisonho! Essa briga é bizarra minha gente, é tosca e desprezível a ponto de eu não ter muito o que dizer....isso ainda vai muito longe, longe demais e tô muito curioso pra saber onde vai terminar...

querem saber minha sincera opinião? (Saraiva entra em colapso)...

o ditado é fiel e diz que "ninguém é santo" e eu acredito que a Rede Globo, por meio da família e filhos de Roberto Marinho (Deus o tenha) tem muito o que explicar ainda sobre algumas histórias como esse empréstimo, e assim ainda sei que boa parte dos brasileiros odeia a rede globo, abomina e a condena....eu não sei e não faço questão de apoiar o que considero uma máfia a qual toma dinheiro descaradamente de pessoas fracas de espírito...que cutucam as feridas das pessoas e se aproveitam da forma mais covarde para ganhar dinheiro e lucrar com isso...que me desculpem os fiéis da mesma, sei por essa cabeça ilustre que a Universal já foi um lugar sério e muito útil à pessoas e que pode sim voltar a ser um "templo" como deve ser, mas não com essa máfia que dita as regras.

A rede Globo ao menos, como empresa privada, em momento algum que se sabe à "olho nu" usou dinheiro considerado "doação" para outros fins. Alguém dirá: "Criança esperança e Big Brother" são farsas e tomam dinheiro nosso!!!!! Caramba!!!

eu vos pergunto...a rede globo, como empresa privada, não tem obrigação nenhuma de promover uma ação social tão grande e mobilizadora como o criança esperança, quem deveria fazer algo tão ou maior por sua parte é a Record, ou o fato de ser da Igreja não pesa?

meu amigo cabeçudo nordestino, Didi Mocó não é nenhum pastor e em momento algum cita que Deus não irá te abençoar se não ligar e doar sua parte. O contrário, você doa se quiser, doa se acredita que o dinheiro realmente vai para obras sociais. Do contrário, nenhum artista belisca e fomenta seus defeitos e fracassos para justificar uma doação. Pense nisso.

Pense também que por maior farsa que o Big Brother seja, ele também não usa o nome de Deus, e tenho certeza que se algum dia você ligou, votou, contribuiu para as empresas telefônicas e a própria rede globo, foi porque você se divertiu, sorriu ou se entreteve em frente à televisão. Fez consciente daquilo que aprovou.

pense também, que a rede globo tem uma grande, eu diria enorme presença social para o cidadão brasileiro. Tanto ruim quanto excelente. É de fato, a melhor emissora "gratuita" (aberta) de televisão do Brasil e talvez do mundo. Está anos luz à frente das outras em termos de produção de novelas, jornalismo, esportes e até programas de auditório. Possui canais fechados como Sportv, Multishow e até a Globo news para o mundo todo. Não será uma Record da vida, que há 1 ano trocou a primeira fralda pelo sucesso do mijadouro de homem que vai derrubar sua supremacia.

Então meus caros, o que temos é uma mini-emissora, que chegou onde está de forma totalmente bizarra e "criminosa". Tanto é que a rede globo dedica alguns segundos do seu jornalismo, apenas para fazer a sua parte em "noticiar" o que se passa. Nada demais, enquanto o Bispo Edir Macedo, o qual não suporto ver sua face em meio algum, obriga, e aí não estou sendo exagerado, seus funcionários a colocar no ar programas de até 2 horas de duração com entrevistas com bispos e com ele mesmo, com uma imagem tão fofinha de um velhinho caridoso e debilitado, diferente daquele que vimos no vídeo anterior, sacana, esperto e ativo. E aí? em quem devemos acreditar?

em ninguém, não é porque esse criminoso Bispo e tudo o que conseguiu com dinheiro roubado de seus fiéis está aí sendo investigado, que você e eu devemos estar do lado da Rede Globo....nós devemos sim é estar do lado do que é certo. Como a justiça brasileira é o que é e fala por si, eu prefiro ficar do lado dos fatos. E os fatos estão aí. Cada um interpreta como quiser. Apenas coloquei-os de forma que penso e tenho vivido. Creio não ter sido equivocado em nenhum argumento e espero que alguém também comente argumentos que me provem o contrário.

Cansei desse papo, espero do fundo do coração que essas pessoas tenham o que merecem, que se realmente a justiça (divina ou humana) existam, dêem à eles aquilo que merecem..apesar de não mudar em nada os fatos à quem prejudicaram...à quem foi enganado por essa gente...

e mesmo que eu saiba, que eu tenha desconfiado há no mínimo 2 anos de como a Igreja conseguiu comprar tantos bens em tão pouco tempo, e tenha me perguntado como isso tudo passou batido pelos olhos alheios alguém dirá: "Tu sempre falou mal da Universal". E então eu retrucarei à quem me ouviu antigamente: "Eu avisei"...

e mais ainda minha tréplica independente da resposta será:
"-Ainda que tarde, ainda que cegamente, alguém resolveu fazer algo e investigar isso tudo....sim, antes tarde do que nunca, e isso me dá um pingo, muito enxuto, de esperança...."


Obs.: há muito o que se falar sobre isso, e tenho muito o que dizer sobre o comportamento humano, que faz milhares de pessoas estarem envolvidas de alguma forma com a Igreja...e postarei em breve, mas separadamente à esse assunto.

abraços...

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo com tudo.. Na minha opinião isso é só o começo de uma grande briga. Estamos vendo aí, duas forças com grande poder de persuasão sobre as pessoas brigando uma com a outra. Estou curiosa, pra ver se agora é a justiça e não o dinheiro que vence. Tenho minhas dúvidas. Não sei o que outras pessoas pensam, mas eu quero ver como essa história termina.

Unknown disse...

O bispo Edir Macedo afirmou ontem, na primeira entrevista desde que a Justiça acolheu denúncia contra a Igreja Universal do Reino de Deus, que as acusações surgiram em razão do crescimento da TV Record, ligada à igreja. A entrevista foi ao ar no "Repórter Record", ontem à noite.

"Antes, eles [a TV Globo] tinham medo que eu fosse candidato a presidente da República. Hoje, têm medo que a Record chegue ao primeiro lugar", afirmou Macedo...

Fonte :Folha online ( http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u610723.shtml )

briga de cachorro grande
quem vai vencer?