olá..
Andei pensando em escrever algo bonitinho por aqui, algum assunto menos ranzinzo...menos reclamação e algumas palavras inteligentes. Andei pensando e.....
Eu queria mesmo é ser um grande ator de "stand up" comedy como os caras do CQC, ou os barbixas do Quinta Categoria, que no improviso conseguem ser bons humoristas e atores de momento. Eu até queria, mas sou meio envergonhado.
Na verdade, estive pensando em quanto tempo na minha vida de garoto quis ser jogador de futebol, ser famoso e ganhar muitos "vários" milhões de dinheiros sem precisar dizer 2 minutos de algum assunto. Mas eu não nasci com o Dom pra coisa, e quando na verdade tentei pela insistência, desisti pela falta de oportunidade....
Queria ser tanta coisa nessa vida....
nós..como seres humanos, somos muitas vezes deixados levar por um simbolismo de revolta e chatice, de reclamar até mesmo que hoje pela manhã, acabei sujando meu sapato numa poça d'água...ééééeé....como diria nosso amigo das tirinhas....FUUUUUUUUUUU
às vezes também, eu acho que as coisas materiais têm muito valor e que o dinheiro é algo não só necessário, mais ligado diretamente ao consumismo da felicidade...tudo se compra e tudo fica tão mais fácil quando se é alguém famoso ou ricasso...
alguém esperaria que eu fosse aqui, como de praxe de belos autores dizer: "dinheiro não compra felicidade"...mas eu sou do contra, não um nerd revoltado. Esse papo de felicidade na pobreza e apenas agradecer pela saúde é um grande feito...dos acomodados com a vida.
Tenho pensado muito em como, num futuro próximo, administrar a vida pessoal, minha vidinha de pobre que é feliz com coisas "não-materiais" com uma vida profissional dedicada ao futuro e no sucesso...
O que quero dizer é que, quem pode agradecer por alguma coisa na vida, seja saúde, família e vida tranquila, deve fazê-la. Eu diria que isso tudo é algo primordial pra que se possa fazer alguma coisa mais adiante, buscar o sucesso material também..
Outro dia uma pessoa indagou...
"Você se imagina daqui há 15 ou 20 anos?"
pensei, pensei e pensei...."-Não" eu respondi...
e então argumentou..
"Todo mundo quer estar em uma situação bem melhor, daqui há anos, mas o primeiro passo pra que isso aconteça, é imaginar o que você quer pra daqui há 15 ou 20 anos...Qual o seu objetivo e sua meta...pra que a partir daí, você consiga a cada período temporal, comparar-se ao seu "eu-lírico" que quer chegar....oras! princípio básico da comparação...se você sabe ONDE e QUANDO quer chegar à algum lugar, você saberá se está fazendo o correto e auto-avaliando sua performance rumo àquele objetivo..."
deixar a vida rolar muitas vezes pode ser crucial, assim como pode dar certo...
hoje eu aprendi que um produto pode ser de qualidade, e ter sido fabricado nas "coxas" com gambiarras. Desde que satisfaça minha necessidade, está ótimo. Alguém diria: "Existem certificados de qualidade ISO para garantir que o produto é bom"
o certificado ISO, garante que o produto passou por uma "padronização" e um PROCESSO de qualidade, sendo que a chance de não satisfazer o usuário depois de pronto, é bem menor do que aquele produto fabricado à moda "miguelão" sem nenhuma regra.
acho que fiz uma boa apologia à minha pessoa hoje...
acho que eu quero ser um bom produto final......e a chance de satisfazer o usuário final (que sou eu mesmo) futuramente será bem maior se eu tiver objetivos e me organizar pra isso...a chance de dar errado e eu continuar pobre será menor....(risinho maroto)
o porque do título?
se eu disser que escrevi isso com o que me veio na cabeça, à moda "stand up" comedy não terei como provar...enfim..melhorarei..
e você? também tem espirito metido à empreendedor como esse que vos fala ou você deixa a vida rolar?
vai deixar rolar até quando? não se imagina em um emprego melhor daqui há alguns anos? qual emprego? quanto quer ganhar? o que quer ter?
creio que se não tiveres isso claro, será um pouco mais difícil de saber nesse exato instante se você está fazendo por merecer...
Ass.: Loser mór, o pobre esperançoso...
abraços.. e um vídeo bonitinho de brinde...
Nenhum comentário:
Postar um comentário