quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O melhor da palavra é o silêncio...

Por vezes tento encontrar palavras que aliviem meus sentimentos
Quando na verdade o que sinto está mesmo é nas entrelinhas...
O que eu acho mesmo é que palavra precisa amadurecer na gente
Assim como o vinho amadurece em si mesmo no descanso do passar dos anos

Palavras precisam dos contornos dinâmicos que a vida me oferece
Da sabedoria diária de encantamento à cada amanhecer..
de deixar partir aquele pássaro que pousa por alguns instantes na minha janela..
A sabedoria em entender que ele só é tão encantador por aqueles instantes..
pela partida e pela incerteza da volta no amanhã...

E nessa arte do amadurecimento da palavra,
Da pergunta certa invés da resposta certa,
Há o poder da palavra, que por vezes bem colocada
Tem o dom de colocar na posição certa do vento
Aquele que contra o vento anda lutando.

O que há de mais belo nisso tudo é a arte
De se arriscar no mundo das palavras.
E na arte do amadurecimento delas,
Afinal palavras são nada mais que o grito de dor e o agradecimento
Tentando achar um lugarzinho pra se mostrar.

Dizem por aí que o melhor da festa é esperar por ela,
E quão sábio é isso...
Afinal, o melhor da palavra é o amadurecer dela.
É o silêncio que em mim brotou, antes da escrita.

2 comentários:

Aline de Ávila disse...

Texto muito bem escrito! Limpo e lindo! Adorei!

Clayton Magalhães disse...

Obrigado Aline =)
Volte sempre!