"Não tenho mais tanta pressa. Comecei a aprender ser mais gentil com o meu passo. Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim. Sou viajante e a viagem.” - Ana Jácomo
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Qual a utilidade do Twitter?
alguém sabe responder?
nesse post, vamos chegar à duas conclusões, com calma....
conclusão 1:
Eu não entendo como as pessoas podem acreditar que o que elas estão fazendo realmente me interessa. Na verdade não interessa à ninguém fora você, a não ser que você seja uma celebridade e seus fãs estão na sua cola.
conclusão 2:
uma historinha...
certo dia, estava eu à procura de um celular novo, já que meu antigo resolveu dar uma mergulhada nas águas profundas de um cano onde deixei-o escapar entre meus dedos...enfim..
chego na loja e sou recebido com muita simpatia:
"- Oi, o que era pra ti?" (bela construção de frase, até hoje não sei o que significa "o que era pra ti?")
respondi que queria uma aparelho de celular simples e se poderia usar meu número antigo..e eu até entendo que a atendente saiba o que quer dizer a palavra simples, sinônimo de pobreza e dureza total..enfim..ela precisa vender.
"-Tenho esse aqui em promoção, dá pra conectar na internet, tira fotos com 3MegaPixels, acessa o bate papo pelo messenger, Mp3, rádio e toca vídeos, além do Bluetooth pra passar arquivos....tá em promoção moço, apenas R$ 599, 00"
talvez a minha falta de dinheiro me fez algum bem na vida, aprendi a dar boas desculpas, mas muito mais que isso, aprendi a argumentá-las e friamente saber o que é necessário na minha vida, o que é vício e o que é bobagem, mera bobagem..
respondi meio que com vergonha...
"-Aham, sei sim, mas quero uma coisa bem simples mesmo...o básico"
acho que nesse ponto ela entendeu, o que não entendeu é que do outro lado fala um quase formando na área de TI...
"-Podemos parcelar pra ti, olha quanta vantagem vai ter num só celular"
bom, vi que precisava cortar o lado dela por ali...
"-Obrigado, mas tenho uma câmera digital boa em casa, um notebook o qual acesso a internet onde quiser com o modem portátil e ele também tem bluetooth, preciso só de um celular, ligações e mensagens..."
acho que ela devia estar muito avulsa nesse dia por ainda ter coragem de me perguntar:
"-temos esse mais simples aqui com Mp3 e rádio, custa só 130 reais..."
no que ela termina de falar e me olha, eu faço um sinal com os fios do meu fone de ouvido....nem precisei terminar...um mp4 de 30 reais do camelô resolveu meu problema anos atrás...
no final das contas, comprei um aparelho de R$49,90, linha habilitada e feliz da vida com tudo o que eu precisava..
o que tem a ver o cú com as calças?
pra que serve o twitter?
pessoas conversam, trocam twitadas toscas, coisas banais, que qualquer ICQ há 12 anos atrás ja fazia com categoria....porém no twitter dá pra fazer ceninha e todo mundo ler o que você conversa..
microblog? será que em 140 caracteres você consegue expressar algo decente e claro pra alguém?
jamais...
meio de divulgação?.....talvez...
no meio de tanta busca, espaço e briga de quem consegue aparecer mais, quem consegue ser o mais inteligente em menos caracteres, quem faz as melhores piadas, as melhores sacadas ou até mesmo quem consegue ser o mais tosco possível como:
"Acordei agora, comi banana com mel e estou com vontade de cagar"
"Estou feliz hoje"
"Vou sair nesse momento almoçar"
"Voltei, Comi beterraba, carne de monga e feijão tipo C da fruteira, vou mijar"
"Beijos à todos, até amanhã meus seguidores..."(diga meus seguidores com orgulho e boca cheia)
a conclusão 2 é mais simples e prática que essa história toda...
O Twitter é mais um vício nojento de internet, superando o mundo de fantasia do orkut, o mundo dos pobres. O Twitter tem grife, pessoal classe A...
afinal, você ainda acredita que as pessoas te seguem por suas ideias de 140 caracteres..
essa história de puxa-saquismo que tudo é troca de falsidades, a busca de auto-afirmação e alguns "followers" pra você é teoria da conspiração...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A internet sempre me fascinou por suas ferramentas toscas de interatividade entre as pessoas. Pra mim seja o msn, orkut, facebook, hi5, myspace, twitter e muitas mais não passam de “inutilidades” que aos poucos vai tornando cidadãos simples em completos dependentes dos mesmos. Acham que o mundo gira em torno de sites de relacionamento, e mostram felicidade em quantas pessoas estão se metendo na vida alheia. Observo com curiosidade, as coisas que as pessoas demonstram em seus perfi’s e acho graça em ver o número de pessoas que expõe sua vida pessoal naquilo, mas isso se tornou tão normal que se aparecer pessoas divulgando o endereço e seus telefones nesses sites, vai ser como um guia telefônico onde todos, do mundo inteiro tem acesso.
Eu pessoalmente, utilizo do twitter como prioridade divulgar o meu blog. Assim funciona com atores, cantoras, apresentadores, políticos e muitos mais que estão usando essa ferramenta pra divulgar o seu trabalho. Já, existe aqueles que estão ali pra divulgar o que? Eu também quero saber. Vi, pessoas divulgando o orkut, seus fotolog’s e páginas pessoais, que só apresentam detalhes sobre a vida pessoal de cada um. Enfim, é chato dizer isso mas...o mundo não gira mais em torno de conversar pessoalmente com as pessoas. O mundo inteiro, estão dependentes desses mecanismos de comunicação que vivem em torno daquilo. Ninguém hoje pergunta, qual o seu telefone? Hoje perguntam, qual o seu orkut, msn, twitter..bla bla bla e assim sucessivamente. Mas enfim, o que podemos fazer. Afinal, eu tenho twitter, você tem, a ana maria braga tem..todo mundo tem.. é uma bosta, mas é a realidade.
Muito bom o texto!
cara q texto !
excelente engraçado bem escrito
isso sim eh um bog
Professooorrr!!!
Acompanho teu blog e li algumas postagens, mas essa do Twitter precisei comentar!
É EXATMENTE o que eu penso. Admito que fiz um, para ver o que tinha de tão maravilhoso. Pergunta se eu descobri? No xD
Excelente idéia, e é bom ver que existem mais pessoas que como eu acham aquilo uma besteira sem utilidade =D
Beijos!
Postar um comentário