terça-feira, 7 de julho de 2009

você realmente se importa?

você fica profundamente irritado em saber que o gasto com cartões corporativos no senado e câmara dos deputados dobrou de 1,8 milhões para quase 4 milhões de 2008 pra cá? e fica mais irritado ainda de saber que esse mesmo assunto foi denunciado publicamente ano passado?

você concorda que a renovação do quadro político brasileiro começa por Sarney, Collor e Renan Calheiros ? está realmente preocupado se uma pessoa de vida política tão suja quanto Sarney pode presidir o senado brasileiro? e pior, pode querer ficar diante à crise atual em que todos querem que ele saia?

você realmente acha que seu dinheiro suado, em impostos, está no caminho certo sendo emprestado pro FMI? é essa a prioridade?

é prioridade também que o Brasil sedie jogos Olímpicos e Copa do Mundo? que invista dinheiro em missões de paz no Haiti? ou na compra de material bélico como publicado recentemente à vontade do nosso presidente?

você realmente se sente revoltado ao ler todos os santos dias no seu jornal, o seu estraga-café-da-manhã tanta roubalheira, descaso com o dinheiro público e total.....digo TOTAL falta de consideração com a nação que representam?

pessoas que foram eleitas para defender seus direitos, que arrecadam seu dinheiro para levarem as esposas em viagens à Paris e outros belos lugares....

pois bem....

seja sincero com você mesmo, se há uma pessoa no mundo para quem você não pode mentir...é você mesmo, para sua consciência...reflita e pergunte-se novamente todas as questões lidas nesse texto e pergunte-se, se o seu sentimento de raiva e indignação é verdadeiro...

se for, bem....então você como eu, não consegue mais ligar a televisão e ver políticos dando risada de repórteres e achando que do outro lado, ninguém vai estar dando atenção ao que eles estão falando, que somos da classe "otária" do Brasil...bem, então estamos juntos...

melhor ainda, podemos fazer algo, se somos dois, três, cinco ou milhares de pessoas...

para terminar...apenas veja o vídeo...


Nenhum comentário: