normalmente eu não deveria vir aqui à toa e escrever opinião e depois provar o que se escreve...
isso porque pela regra básica do meio de comunicação, como escrevi no post abaixo é: "argumente tudo aquilo que irá expor", mas como muito pouca gente faz isso, resolvi matar a cobra e mostrar o pau, literalmente.... (calma, o pau no bom sentido)..
pra quem não leu, é só rolar a página abaixo e ler a matéria que escrevi sobre os "punks no jardim da infância", que falava sobre a música atual, principalmente o estilo emo, que no Brasil não passa de pop-rock rotulado emo, e obrigado à bandas serem assim mesmo...
nesse link acima você pode ler o texto completo e cito uma das partes que escrevi mês passado..
A mídia brasileira, apoiada pela genialidade de alguns produtores como Rick Bonadio, que revelou bandas como Charlie Brown, CPM22, NXZero etc etc etc..., inventou uma nova vertente para o "emocore", que eu chamaria assim de: "emo-pop". Argumento: O que tem de emocore em músicas como "cedo ou tarde" que até orquestra possui de fundo, ou "Uma música" da banda gaúcha Fresno e outros sons? Nada. Então?
A imagem de cabelos "franjosos", estilo allstar, calça jeans apertado com cuecas amostra até lembra o estilo emo de verdade, mas tudo não passa de jogada comercial para que "una-se" tudo à uma coisa só e consiga vender, vender, vender e vender....
Não acho ruim, muito pelo contrário, aprecio várias músicas desse "pseudo-estilo" que por sinal é muito bem trabalhado em estúdio e consegue melhorar o nível dos músicos da mídia..
Muitas bandas de garagem ao despontarem pro mundo musical, caem nas mãos de produtores que "modulam" o som da banda para que se pareça com algo que está na mídia no momento, ou seja no "mesmo estilo" que agora faz sucesso entre os jovens...
nenhuma novidade, hoje (domingo) no "garagem do Faustão" uma banda a qual se encaixa perfeitamente no que disse, pois acompanho os caras há algum tempo...desde os tempos de garagem e rádios aqui do sul, até seu atual ápice...chama-se "Área Restrita"
em 2006, lançaram sua música sucesso "garota dos meus sonhos" que não é emocore, eles nunca foram emos, nunca se vestiram assim e menos ainda seguem letras que lembram isso..
bom, o resto é só reparar a mesma musica em 2006, e hoje, a mesma banda, a mesma música, mas com o apoio de um produtor, televisão, mídia e bla bla blas que fizeram deles uma banda "emo"
hohohho...novidade! ponto pra mim?
Video Area Restrita 2006 - Não emos!
Video Area Restrita 2009 Enfim EMOS! =O
http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/garagemdofaustao/area-restrita/
?????????
Um comentário:
Infelizmente hoje as bandas deixaram de tocar musicas de qualidade, e que realmente deem o prazer naquilo que estão fazendo..a realidade é que a sociedade não se adapta mais ás bandas, mas sim que as bandas se adaptam á sociedade..
Postar um comentário